domingo, 10 de abril de 2011

"Seja feita a sua vontade, assim Terra como no Céu."


Neste momento de provas e desafios direcionemos nosso pensamento ao alto mais alto que podemos alcançar.


As crianças de Realengo, que com certeza estão sendo bem amparadas neste momento, esperam de nós o exemplo a ser seguido.


Jesus Cristo veio a 2000 anos para que constatemos que a justiça do Pai é infalível e que portanto ela jamais se engana.


É completamente normal nos indignarmos com algumas atitudes de nossos irmão aqui na Terra, mas é bom atentarmos para as leis "obscuras", ainda, que regem o universo, que nos exemplificam que nada é por acaso.


Essas atitudes as quais me referi acima, não são justificáveis, mas completamente explicáveis, pois mais não são do que a inteligência suprema do criador, usando nossas horas de desequilíbrio para que faça-se cumprir a sua Lei de Causa e Efeito (Ação e Reação). Lei que não nos cabe explicar aqui e agora.


Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, foi somente um agente, inconsciente, da justiça do Pai, mas lembrando o que Jesus disse em Mateus 18.7: "É necessário que venha o escândalo, mas ai do homem por quem o escândalo vem."


Por isso, tenhamos FÉ.


Ah! a fé, como é difícil ter fé nesses momentos de transição onde o materialismo e o consumismo imperam na sociedade.
FÉ, monossílabo que fica mais em nossas boca do que em nossos corações. Se tivéssemos FÉ do tamanho de um grão de mostarda, diríamos a uma montanha para se mover daqui pra lá e ela se moveria (Mt 17:20) e nos daria o subsídio necessário para compreender os desígnios Divinos.


Mas, nós humanos somos hipócritas, trazemos os ensinamentos e exemplos de Cristo na cabeça e não no coração. Adoramos demonstrar que conhecemos as Leis Divinas para os outros, mas somos relutantes em respeita-las.


Nossa Pai que está no Céu é todo justiça, todo bondade e todo inteligência, portanto, admitindo injustiça qualquer na administração de sua casa (universo) seria o mesmo que admitir a não perfeição de uma de suas faculdades, então não seria Deus.


Ele permite que coisas como a #TragédianoRio aconteçam para que possa nos avaliar. Quão propensos estamos nós a julgar os delitos alheios? Quão propensos estamos nós em aceitar os desígnios do Todo Poderoso? Quão propensos estamos nós em nos compadecer das dores alheias e nos colocar no lugar do nosso próximo (empatia)? Será que sabemos nos reconhecer como irmãos do mesmo Pai?


Sei que é clichê mas não me canso de repetir o que Jesus disse aos escribas e aos fariseus que trouxeram à sua presença uma mulher adultera prestes a ser linchada: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra." Mas insistimos em não compreender, em não aceitar e em não dar ouvidos. INCRÍVEL!!!


Enquanto não conseguirmos vencer esses nossas limitações vamos continuar sofrendo as mesmas provas, as mesmas catástrofes, os mesmos escândalos, as mesmas atrocidades, até que a humanidade aprenda e esteja preparada para viver em um mundo melhor, livre de todas essas mazelas e dores e provas.


Parece absurdo mas quem mais merece nossa atenção é o pivô dessa história, que já era perturbado e doente mentalmente falando, mas que também é filho de Deus exatamente como todos nós e também merecedor de sua misericórdia.


Elevemos nossas preces ao Divino Pastor e peçamos perdão por sermos ainda tão imperfeitos e por darmos tanto trabalho aos Anjos do Céu preocupados em tirar de nossas mentes qualquer sentimento de revolta e de julgamento. Façamos prece também por todos esses irmãos que partiram pro outro lado da vida, "vitimados" por esse episódio infeliz, mas eles, na verdade, são "os bem-aventurados da expiação". 


E por ultimo, mas não menos importante, façamos nossas orações para o rapaz Wellington Menezes de Oliveira, para que ele se arrependa do que fez e seja amparado pelos "Servos do Senhor", e possa se esclarecer e poder saldar suas dívidas com o cosmos beneficiado sempre pelo AMOR infinito de Deus.


Que Jesus no abençoe.
Assim seja.

2 comentários:

  1. É bem difícil entender essas coisas, tento me colocar dos dois lados, mais só de pensar no sofrimento de uma mãe perdendo um filho inocênte me arrepia e me emociono, sei que esse cara deve ter passado por momentos horríveis durante a vida dele mais não justifica nunca o que ele fez.E concordo com vc espero que ele se arrependa e só quem tem o poder de julgá-lo e perloá-lo de verdade faça como for de seu merecimento.

    ResponderExcluir
  2. Todos nos somos doentes só que em nuances diferentes.O Cristo mesmo já nos dizia que tinha vindo para os doente e não para os são. O Wellington apresentava uma moléstia física, fruto da sua condição espiritual, mas muitos que não apresentam uma deficiência no corpo carnal tem grandes chagas escondidas no corpo perispiritual. Esse moço nada mais foi do que um instrumento de Deus para que o ajuste com a Lei daquelas crianças e jovens acontecesse. O que realmente nos falta é uma reflexão e uma análise sob os ensinamentos de Jesus para podermos compreender o fato ocorrido. O mais triste é ver a mídia se apropriar situações tão lastimáveis para continuar a se promover. Essa sim é a minha opinião.

    ResponderExcluir