terça-feira, 3 de novembro de 2009

Money Honey.....



Um certo dia desses me deparei com uma seguinte situação: Uma certa pessoa olhou pra outra e disse assim: "Nossa que menina metida, num deve ter um tostão furado e fica se achando assim.", e o pior e que era verdade, a menina em questão olhava para as outras pessoas como se fossem lixo, só porque tinha uma beleza fora do comum, (mas estas são cenas para os próximos capítulos).

Dai desta frase agente pode tirar uma lição importante e totalmente atual, vamos lá:

Dá parte do(a) observador(a), ele(a) logo percebeu assim como eu que a tal menina era meio esnobe, nada de julgamento, ela ta no direito dela de ser como quiser, mas vem o(a) observador(a) e solta a perola acima que de cara me fez pensar, que tipo de realidade esse(a) observador(a) vive? Por que quem tem mais condições monetárias que os outros geralmente são esnobes? Como podemos nos dar ao luxo de esnobar o próximo se somos todos filhos do mesmo Deus e embarcamos todos juntos nessa barca furada chamada Terra?

E caríssimos, o dinheiro é um assunto imprescindível a ser discutido.

As vezes ter menos dinheiro é mais tranquilo do te-lo em abundancia, o dinheiro é um patrimônio que Deus colocou em certas mãos para ver como essas pessoas o administram. Mas o que agente mais vê são esses detentores do privilégio monetário gastando seu patrimônio egoisticamente, sempre querendo acumular coisas, e mais coisas, e mais, e mais..... esquecendo muitas vezes que podemos simplesmente deixar este plano da vida de uma hora pra outra e deixar tudo pra tráz, lembrando a todos que caixão não tem gaveta.

As pessoas roubam dos impotentes, tiram o dinheiro de quem muitas veses já tem pouco, e ainda dizem adorar a Deus. Eu digo que a unica coisa que esse tipo de criatura adora é o Demônio, Demônio em forma de papel-moeda sustentador de vaidades e prazeres mundanos supérfluos.
Onde será que nós vamos chegar com isso??? A lugar nenhum!



E nossa população tem por mania cômoda reclamar da politica atual.

Como podemos esperar honestidade dos políticos em Brasília se não somos honestos nem em nossos próprios lares ou nas situações do nosso cotidiano? Como podemos exigir honestidade se falsificamos documentos, subornamos guardas de transito, não devolvemos troco a mais??? Como podemos exigir honestidade se fazemos bom uso do "caixa 2", se fazemos "gatos" nas contas de luz, água, telefone, internet, etc.??? Como podemos exigir honestidade se mascaramos o nosso verdadeiro eu constantemente para sermos aceitos em certos grupos sociais??? Como podemos exigir honestidade se tentamos de todas as formas nos darmos bem em detrimento do nosso irmão??? Me diga caro leitor, como podemos exigir honestidade????



Hipócritas.
É o que todos nós somos meus amigos. Somos vaidosos, ambiciosos, viciados em superfluidades, capitalistas e trouxas sustentadores desse caos existencial, sentados confortavelmente na poltrona de nossas mordomias enquanto o mundo se desintegra debaixo de nossos pés.

Estamos vivendo o verdadeiro inferno na Terra governado por Mamon e sustentado por seus fieis servos.

O chão esta queimando, o espaço esta impregnado de cinzas, o odor de enxofre emerge das profundezas dos grandes centros, Mamon gargalha largamente de cima de seus iates, aviões, aranha-céus e olha abaixo vangloriando-se de suas crias/serpentes engravatadas rastejando pra lá e pra cá nas ruelas acinzentadas.

O mundo esta morrendo, afogado em seus próprios prazeres. E Mamon esta vencendo.

Só me pergunto:




Até quando meu Deus???????


Um comentário: