sábado, 27 de março de 2010

CASO “NARDONI”



Tristeza.

Essa é a palavra que expressa melhor o que estou sentindo no momento.
Tristeza porque é realmente triste ver que as pessoas ainda são tão apegadas às visões Terra a Terra que elas ainda tem das coisas. Ver que as pessoas ainda se acham no direito de julgar seu semelhante mesmo quando nem o próprio JESUS o fez [vide a parábola da “Mulher Adultera” (Jo 8:1-12)], pessoas essas que levam os ensinamentos do mestre na cabeça mas não no coração.

~x~

A justiça humana finalmente teve seu veredicto, o casal Nardoni foi condenado a vários anos de prisão, PARA A ALEGRIA DO POVO.

~x~

Não estou aqui pra defender ninguém, nem muito menos acusar, mesmo porque já dizia o profeta: “É mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem.” (Mt 18:7). O problema que eu estou colocando em “xeque” é o do julgamento.

O escândalo necessário foi consumado naquela noite de 29 de março de 2008.

Deus em sua infinita bondade cuida de todos os seus filhos da mesma forma, jamais desamparando qualquer um que seja.
Esta máxima também vale para a garotinha Isabella, ou pensas que Deus falhou em seus desígnios???

Não é dado a nós, seres humanos, saber de todas as verdades que regem os Céus e a Terra, mas nos é dado a inteligência e a sabedoria para sabermos o quão falho nosso julgo pode ser.

Nós, como obreiros da seara do mestre, temos que trazer pra dentro de nossos corações suas sábia palavras, como o exemplo da “Mulher Adultera” acima citado, quando nosso mestre disse “Eu também não te condeno” para a mulher que estava pra ser apedrejada pelo povo.

Se passaram 2 mil anos e ainda continuamos com o mesmo julgo, simplesmente ignorando que temos um irmão na cadeira dos réus. Estamos viciados em certos tipos de pensamentos que estão nos aprisionando à mesma época temporal dos escribas e dos fariseus da antiguidade.

Será que gostaríamos de uma condenação tão pesada para nossos pecados mais íntimos??? Será que gostaríamos que nossas falhas caíssem nos ouvidos daqueles que não tem nem o mínimo de conhecimento de causa??? Será que gostaríamos de ser apedrejados em praça publica por ter cometido um simples erro natural à nossa espécie tão atrasada moralmente???

Até quando seremos os mesmos escribas e fariseus??? Até quando nos faremos merecedores do mundo que vivemos??? Até quando seremos coniventes com tanta iniqüidade, guerras, preconceito???

“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. (Mt 5:20)

Que Deus tenha misericórdia de nossa ignorância!!!!

3 comentários:

  1. nada mais merecido, mas com as leis do nosso
    pais eles saem muito sedo,por isto que sou a favor da pena de morte.CADEIRA ELETRICA NOS NARDONES

    ResponderExcluir
  2. E quem somos nós pra contestar as leis do PAI....

    ResponderExcluir
  3. A cada dia a tua escrita está melhor ainda...
    Continue a postar...

    ResponderExcluir