quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal




Natal é tempo de luz e iluminação dos corações mais aflitos.
Natal é tempo de esperança duradoura em busca da eternidade.
Natal é imagem e semelhança de Jesus filho de Deus.
Natal é mensagem de paz aos povos em guerra.
Natal não é uma simples comemoração fútil dos gozos terrestres mas uma elevação de nossos espíritos ansiosos por dias melhores.

Antes de nos preocuparmos em comprar presentes dos consumidores ambiciosos e sedentos por dinheiro, devemos nos preocupar em amparar nossos filhos em suas dificuldades, devemos educa-los para que não se tornem mais um humano impulsionado pelo consumismo desenfreado. Devemos ensina-los que enquanto estamos nos atolando de superfluidades tem muitas outras pessoas que não tem nem o que comer na noite de Natal, não que devamos parar de comer na noite de Natal mas que nós pelo menos nos lembremos dessas pessoas com compaixão.
O nosso mundo já esta estafado de tantas energias deletérias, originadas de pensamentos materialistas e egoístas, energias essas que deixam a vida no nosso planeta cada vez mais sem valor, impulsionando roubos, sequestros e até assassinatos. Basta reparar que a maioria desses crimes são cometidos por pessoas menos favorecidas economicamente, deixadas de lado pela nossa sociedade egoísta e vitimados por nosso sistema corrupto.
 
Mesmo que você PAI e MÃE não se importem com esses problemas sociais, conscientizem seus filhos para que nós todos possamos viver em um planeta melhor no futuro, um planeta onde as pessoas amem umas as outras acima de qualquer bem material, um planeta onde todos nós possamos enxergar nos mendigos, nos favelados ou nos bandidos verdadeiros irmãos em Cristo. Que nos possamos ver nessas pessoas potências promissoras ignoradas pelo sistema que no futuro pode cooperar muito para a harmonia do planeta, das nações e das pessoas.

Vamos nesse Natal comemorar o nascimento de Jesus, não com presentes debaixo da árvore, mas com o verdadeiro nascimento do Cristo dentro de nossos corações. Vamos levar a sério os ensinamentos que ele nos trouxe para que ele não tenha morrido na cruz em vão.

Amemos os nossos inimigos e ao próximo como a nós mesmos, sejamos simples e inocentes como uma criança, sejamos indulgentes com os defeitos e erros dos outros pois também precisamos de indulgência com os nossos, não julguemos para que não sejamos julgados no futuro e principalmente amemos Deus sobre todas as coisas pois ele é infinitamente justo e bom, e não comete erros nunca.

Rogo a Deus para que essas palavras possam entrar com carinho em vossos corações, nem que seja pra acender apenas uma “fagulhinha” do amor divino, para que eu possa ter a esperança de viver num mundo melhor lá na frente, e que todos vocês possam estar comigo nessa caminhada.

Um Bom Natal e Boas Festas para todos.
(Feliz Natal filhote querido, Te Amo mais que tudo!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário