segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças




É Dia das Crianças, mas o que será que realmente estamos fazendo com aquilo que nomeamos de "o futuro do mundo"? Será que estamos dando o devido valor? Será que estamos sabendo educar corretamente para que o futuro do mundo seja realmente satisfatório, ou pelo menos melhor que esse caos que vivemos atualmente????


Nossas crianças diariamente são vitimas de violências de todos os tipos, vindo de pessoas, principalmente, de dentro da própria família, família essa q foi "designada por Deus" para cuidar o melhor possível dessa criatura recém chegada a esse mundo.

As famílias de hoje, quando não negligenciam a prole deixando-a solta no mundo a mercê dos perigos, implantam idéias equivocadas que só fazem piorar a situação do mundo que piora a cada dia.

Muitos querem que seus filhos sejam pacíficos, mas vivem uma verdadeira guerra conjugal dentro de seus lares. Querem que seus filhos sejam brandos e calmos, mas inúmeras vazes agridem fisicamente esse serzinho que nem sequer pode se defender. Muitos querem que seus filhos sejam adultos psicologicamente equilibrados, mas não dão o devido apoio nos primeiros anos de vida, encurralando-os em seus "defeitos" e "imperfeições". Tem os pais que querem que seus filhos tenham sucesso na vida, colocando-os em cursos especializados de todos os tipos, sem ao menos saber qual seria o seu real interesse se iludindo nas possibilidades que poderiam ter no futuro do mundo capitalista, ignorando completamente que o sucesso material não se compara à satisfação do sucesso espiritual. E tem aqueles pais que no ato de proteger a prole do lixo mundano, enclauzuram-lhes em uma prisão existencial, cuidando em excesso, cortando suas asas da exploração (asas do crescimento), fechando o cerco, e impedindo as influencias externas. Crianças assim nunca saberão a real verdade das coisas, pensando que os pais são os únicos donos da verdade, crianças que só saberão viver em regime de dependência dos outros.

Com ações assim o que podemos esperar do futuro do mundo??? Agindo assim só podemos esperar um mundo cada vez pior, até que desastres de todos os tipos nos acordem pra vida.










Então qual a solução?

Demos à nossas crianças, a proteção libertadora, para que elas possam descobrir o mundo por elas mesmas, jamais super-protejendo.

Demos a elas a educação verbalizada, sem trazer a tona seus medos, sem agressões físicas e psicológicas, sem constrangimentos e sem evidenciar seus defeitos e imperfeições.

Mostremo-las o caminho do sucesso material e principalmente espiritual, mas deixemos que caminhem por suas próprias pernas, sem imposição e influenciação de gostos pessoais.

E acima de tudo saibamos enxergar as pequenas conquistas pessoais de nossos filhos, essas sim podendo ser evidenciadas e divulgadas humildemente.



Assim procedendo, podemos criar crianças felizes e emocionalmente estaveis, para que realmente possam cumprir seu dever de regenerar o mundo, tornando-o melhor de se viver para as próximas gerações.







FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PRA TODOS

Um comentário:

  1. Tem muitaaa verdade no que vc escreveu:
    "crianças felizes e emocionalmente estáveis" é o começo de uma enorme mudança para a vida dos nossos futuros adultos.

    Há muita negligência, mas essa negligência parte principalmente de pessoas próximas dentro de casa mesmo, que deixam de cuidar de seus filhos ainda quando estão no útero.

    Se muitos pais pensassem melhor usariam preservativo, pq ter filho é fácil, mas criança não é uma "coisa" pra crescer por conta da sorte (ou do azar, né?)

    Pena que a maioria das pessoas não conseguem e não querem fazer absolutamente nada pra mudar essa situação, começando em casa mesmo, cuidando com carinho do bem-estar e da educação de seus filhos.

    CRIANÇA MERECE RESPEITO E AMOR, MUITO AMOR!

    Eu adooooooooooorei o seu Blog...

    Beijoooo...

    ResponderExcluir